Sindipetro | Sindipetro/SJC cobra pagamento de horas de assembleias e cumprimento da NR-18
2840
post-template-default,single,single-post,postid-2840,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Sindipetro/SJC cobra pagamento de horas de assembleias e cumprimento da NR-18

O Sindicato enviou ofício hoje, 1, ao RH local solicitando que seja garantido o abano das horas de todos os empregados que participarem das assembleias de apreciação das propostas apresentadas pela empresa durante a negociação de ACT. Queremos com isso garantir o tratamento isonômico entre todos os empregados.

Vale ressaltar que todas as discussões de Campanha salarial ganham ainda mais importância depois que a Petrobrás comunicou “a prorrogação do atual Acordo Coletivo e seu respectivo Termo Aditivo até 10 de novembro de 2017 ou até a celebração de novo acordo coletivo de trabalho, o que ocorrer primeiro”. Sabemos que a empresa considera a data da entrada em vigor da contrarreforma trabalhista, 11 de novembro, para avançar sobre o ACT da categoria, como já anunciaram documentos recentes em que a direção da empresa fala em “reformular” e “rever” os direitos da categoria assegurados no ACT.

O Sindipetro/SJC também cobrou a Revap nesta sexta-feira sobre o cumprimento da NR-18, item 18.4 Áreas de vivência, item 18.4.2 – Instalações Sanitárias e demais alíneas. Os itens referem-se às estruturas obrigatórias que precisam estar à disposição da força de trabalho. A REVAP não tem cumprido várias exigências com relação às instalações sanitárias.