Sindipetro | Petrobrás chama primeira reunião para discutir ACT
2858
post-template-default,single,single-post,postid-2858,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Petrobrás chama primeira reunião para discutir ACT

A Petrobrás encaminhou um ofício para a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), nesta segunda-feira (4), agendando a primeira reunião para discutir o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) no próximo dia 14 (quinta-feira), às 15h, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

O Sindipetro-SJC vai participar da reunião e espera que a direção da empresa apresente uma proposta que atenda ao conjunto da categoria, sem retirada de direitos.

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) já encaminhou a Pauta de Lutas, que foi aprovada durante o XI Congresso Nacional da FNP, à direção da empresa, no dia 28 de agosto.

A pauta define dez eixos centrais para a negociação deste ano, com base na pauta histórica.

Os detalhes da Pauta de Lutas podem ser conferidos na última edição do Tocha, que começou a ser distribuído para os trabalhadores da base nesta quarta-feira (6).

FNP faz apelo por negociação unificada

A FNP encaminhou um ofício à FUP (Federação Única dos Petroleiros) nesta terça-feira (5), fazendo um apelo para que as negociações do ACT 2017 sejam feitas em mesa única de negociação.

No documento (confira no anexo), a FNP defende que neste momento seja colocado de lado as divergências das duas federações para fortalecer a categoria e defender desse processo de privatização e retirada de direitos.